Revista "Imprensa Nacional", ligada à Assessoria de Comunicação do Governo e à Casa Civil da Presidência da República, produz matéria sobre os 3 maiores casos da ufologia brasileira

05/10/2017

NOTA: Na capa da matéria, os produtores colocaram a frase: "Há realmente uma tendência em se acreditar nos OVNIs, como, também, o desejo de que eles sejam reais", do célebre psicólogo Carl Jung. Vale constar, que Jung se referiu, quando disse em "tendências" e "que eles sejam reais", à hipótese extraterrestre para EXPLICAR os OVNIs, pois, como sabemos, não há tendência em se acreditar em OVNIs, eles existem. Salvo engano, radares militares que os detectam todos os dias não são movidos à tendências.  O que há, sem dúvidas, é uma crença de que os OVNIs sejam de origem extraterrestre. Portanto, a frase conduz à interpretações errôneas e ambíguas.

A revista intitulada "Imprensa Nacional", ligada à Assessoria de Comunicação do Governo e à Casa Civil da Presidência da República, em sua edição de setembro de 2017, tratou de mostrar com total seriedade, em cinco páginas, os três grandes eventos ufológicos do país: Operação Prato (1977), Noite Oficial dos OVNIs (1986) e Caso Varginha (1996). A matéria inicia na página "31".

OVNI fotografado pelos militares durante a Operação Prato
OVNI fotografado pelos militares durante a Operação Prato